Adaptei um pouco o provérbio popular que todos conhecemos para que possamos olhar para este mês de fevereiro que se tem apresentado pouco chuvoso e bastante quente para a época. E porque o fiz? Para quebrar a tendência do que se vê por todo lado na nossa comunicação social – se segue as notícias, bem sabe que não se fala de quase mais nada, que não seja seca e as alterações climáticas com que a mesma está relacionada.
Não quero insinuar que não temos de nos preocupar, porque julgo que temos e devemos! Esta realidade tem implicações na nossa vida agora e no nosso futuro mais próximo. Contudo, não deixa de ser verdade que, após termos esta consciência e adaptarmos os nossos comportamentos e as nossas escolhas, não há muito mais que possamos fazer.
Então, além de procurar fazer todos os dias as escolhas certas em relação ao ambiente, o que podemos fazer é mesmo aproveitar! Sim, aproveitar o bom tempo, a possibilidade de estarmos ao ar livre sem grandes constrangimentos, aproveitar para tirar as máscaras, sair à rua, caminhar e passear.
No fundo, tirar todo o partido do "bom tempo para a época" para nos tornarmos mais ativos, para quebrar o sedentarismo e fazermos algo por nós que nos traga felicidade e bem estar. No rescaldo de uma pandemia, com a qual convivemos há quase dois anos, temos esse direito.
Vamos transformar este problema em algo bom para nós?? Vamos sair e exercitar?
Espero que aceite este meu convite!